• Ariana Soares Odontologia

Lesões não cariosas

Essas são as lesões cervicais nao cariosas.

.

São a doença com maior prevalência no dia a dia do consultório atualmente. Estão presentes cada dia com mais frequência entre os jovens, o que nos preocupa pois causam o que podemos chamar de "envelhecimento precoce" dos dentes. Nossos hábitos e o estilo de vida cada vez mais agitado favorecem o aparecimento delas. São lesões multifatoriasis e complexas.

.

Dentre os principais fatores que podem contribuir para o seu aparecimento podemos citar o apertamento e o ranger dos dentes; uma dieta muito rica em alimentos ácidos, que pode ser observada entre os atletas amadores que consomem muitas bebidas cítricas; a presença de algum tipo de doença gástrica, como o refluxo e a úlcera; pacientes que foram usuários de aparelhos ortodônticos e não tiveram o acompanhamento adequado na fase pós ortodontia, dentre outras causas.

.

Sobre o uso cada vez maior de água com limão expemido que está ocorrendo hoje em dia, gosto de falar para os meus pacientes que atualmente o limão está sendo o vilão que o açúcar foi na décadas passadas, pois antes tínhamos a cárie como a principal doença bucal.

.

Muitas vezes a manifestação inicial desta doença é a hipersensibilidade dental, que com grande frequencia é tratada apenas com o uso de cremes dentais para sensibilidade, que atuam apenas no alívio do desconforto e não na causa do problema.

.

Em caso de dúvidas, entre em contato com um cirurgião dentista e saiba mais um pouco sobre estas lesões, como trata-las e preveni-las.

😉😉😷😷

Tel (32) 3212-5536/ WhatsApp (32) 98844-7496

Av. Barão do Rio Branco, 2001/804 - Centro, Juiz de Fora - MG, 36013-020, Brazil