Buscar
  • Ariana Soares Odontologia

Você sabia?????


Seja por uma fratura ou pelo surgimento de lesões de cárie, a restauração dos dentes é um dos procedimentos mais utilizados para devolver saúde ao sorriso. Simples, rápido e indolor, o tratamento pode ser feito com diferentes materiais e, consequentemente, ter uma durabilidade variável. 😃😃😃

.

A restauração com resina é da cor do dente, sendo muito estética e amplamente utilizada atualmente. Em média, este material tem uma durabilidade entre 5 e 10 anos.

.

A restauração feita com amálgama é cinza e, apesar da estética não ser favorável, quando bem indicada, ela pode durar por muitos anos. Atualmente esse material praticamente não é mais utilizado devido à presença de mercúrio em sua composição, que é comprovadamente tóxico para o nosso organismo.

.

Já a porcelana, é o material mais duro e estético que temos no mercado, embora ela não seja indicada em casos de restaurados menores. As restaurações em cerâmica (porcelana), são também conhecidas como peças protéticas e indicadas para aqueles dentes que tiveram grande perda em sua estrutura. Elas apresentam uma durabilidade média de mais de 10 anos e são muito resistentes ao amarelamento.

.

Apesar da odontologia atualmente dispor de materiais de excelência para os procedimentos restauradores, nenhum deles apresenta a durabilidade do esmalte dentário. Sempre é necessário ter muita atenção com a saúde bucal, realizando escovação, no mínimo, 3 vezes ao dia, uso frequente do fio dental, e não ter o mau hábito de abrir garrafas ou outros objetos utilizando os dentes. Além disso, são muito importantes as visitas regulares ao dentista para que o profissional faça uma verificação da sua saúde bucal e das restaurações já existentes.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo