Buscar
  • Ariana Soares Odontologia

Você tem o hábito de escovar a língua?


Você tem o hábito de escovar a língua? Acredite, essa é uma etapa muito importante da higiene bucal e que ajuda a garantir a saúde dos dentes e dos tecidos da boca. Por isso, deve ser uma prática realizada em todas as escovações.


A língua participa ativamente do processo de mastigação. Ela está em contato direto com os alimentos e, em função das papilas gustativas e dos sulcos em sua superfície, acumula muitos resíduos, que não se soltam sozinhos.

Para isso, é preciso escovar a língua corretamente. Esse processo não pode ser negligenciado porque os restos de alimento também acumulam bactérias. Sendo assim, podem desencadear diversos problemas bucais.


Essa limpeza ajuda a combater o mal hálito, elimina a saburra lingual (aquela “massinha” amarelada ou esbranquiçada que se forma em cima da língua quando ela não é higienizada corretamente), evita a proliferação de bactérias, melhora o paladar, e mantem o fluxo salivar adequado.


Sua higiene bucal não estará completa se você não escovar a língua. Então, lembre-se de fazer essa limpeza em todas as escovações para manter seu hálito fresco e sua boca saudável e limpa de verdade!


Você sabia que escovar a língua era assim tão importante?

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Tel (32) 3212-5536/ WhatsApp (32) 98844-7496

Av. Barão do Rio Branco, 2001/804 - Centro, Juiz de Fora - MG, 36013-020, Brazil